segunda-feira, 29 de Abril de 2024  03:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-10-2014

CMI: Primeiro ano de mandato 'foi muito bem sucedido' - Fernando Caçoilo. Grandes Veleiros regressam a Ílhavo em 2016.


O Presidente da Câmara de Ílhavo sublinha que o primeiro ano de mandato sob a sua liderança "foi bem sucedido", pela redução da ...

O Presidente da Câmara de Ílhavo sublinha que o primeiro ano de mandato sob a sua liderança "foi bem sucedido", pela redução da dívida global, pela manutenção de investimentos que rondam, nesta altura, os 20 milhões de euros, "ninguém tem um investimento activo como nós, neste momento. É extraordinário", referiu, e pela redução dos prazos de pagamento a fornecedores. Fernando Caçoilo explica que esses prazos baixaram, em média, para metade, de 90 para 41 dias. Quanto à dívida passou de 22.4 para 19.2 milhões na comparação entre Setembro de 2013 e Setembro de 2014. No caso da dívida a fornecedores passou de 2.6 milhões para 1.3 milhões em Setembro de 2014.

O sucessor de Ribau Esteves na liderança do Município adianta que o mérito é repartido por toda a estrutura que conseguiu as metas de redução e manter a actividade. "Com todo o trabalho realizado nas áreas da saúde, juventude, educação e ambiente, conseguimos reduzir a dívida em 14,3 por cento, reduzimos a dívida a fornecedores em 50 por cento, reduzimos os custos totais e a redução do prazo de pagamentos para 41 dias, tudo isto só se consegue com um trabalho brutal de gestão. Conseguimos números muito relevantes", vincou.

O próximo Quadro Comunitário de Apoio Financeiro "vai ser tremendamente difícil porque os conceitos de candidatura mudaram radicalmente os processos de candidatura a que estamos habituados", disse, adiantando que "a Europa não pensa, agora, em tubos e requalificações urbanas, só pensa em smart cíties, em biomassas e novas energias. Nós ainda andamos a pensar no tubo e no saneamento, nas águas pluviais e requalificação urbana. Aí teremos dificuldades e a exigência aumenta para termos sucesso neste processo complexo".

Fernando Caçoilo aproveitou a conferência de balanço para anunciar que os grandes veleiros regressam em 2016. Está já a ser preparada uma escala numa regata de veleiros de grande dimensão. "Estamos a negociar a presença dos veleiros, de novo, em Ílhavo. O comércio local beneficiará desta iniciativa. Será um enormíssimo festival", confirmou o autarca na hora do balanço ao primeiro ano de mandato.

As áreas de intervenção estruturante englobam a Educação, Qualificação Urbana e Ambiental, Desenvolvimento Empresarial e Emprego, Acção Social, Mobilidade e Transportes e Cultura e Turismo, como áreas prioritárias.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®